Sport

Ponto final

Juninho Pernambucano justifica negativa à proposta do Sport

postado em 06/06/2012 22:28 / atualizado em 06/06/2012 22:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Autor de um dos gols da vitória do Vasco da Gama sobre o Náutico, Juninho Pernambucano falou sobre a negativa à proposta do Sport. O meia ratificou seu respeito pela torcida rubro-negra, e garantiu que tomou a decisão de não voltar ao clube que o revelou por uma questão familiar.

A necessidade do Sport em contratar um meia e a delicada situação de Juninho no Vasco transformaram os rumores sobre o retorno em discussões infindáveis. Para muitos, a contratação do jogador deveria ser tratada como assunto prioritário pelos dirigentes.

Aos poucos, as especulações transformaram-se em informações de bastidores que culminaram com o anúncio da cúpula leoninia de que o ídolo não voltaria. Na ocasião, os dirigentes explicaram apenas que o jogador não voltaria por questões pessoais.

Depois do jogo com o Vasco, entretanto, o meia aproveitou para dar mais detalhes. "Minha história não é segredo para ninguém. Todos sabem da minha identificação com o Sport, mas preciso levar outros fatores em consideração. E neste caso, não foi nada relacionado à parte profissional. Eu passei dez anos fora do Brasil e minha família tem me acompanhado por onde eu vou. Tenho duas filhas e não foi fácil para elas se readaptarem. E seria complicado fazer com que elas passassem por tudo aquilo novamente", destacou.