Sport

Camisa 10

Na ausência de um meia, Mancini deve testar novas improvisações no setor

Reinaldo pode assumir posto de armador do Sport na próxima rodada

postado em 06/06/2012 22:59 / atualizado em 07/06/2012 10:24

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A carência do Sport no meio de campo não é novidade para ninguém. A pressão da torcida não está passando despercebida pela cúpula leonina, que abriu os cofres do clube para encontrar uma solução. Mas, pelo visto, é provável que Mancini continue precisando improvisar no setor.

Yuri de Lira/DP
Contratado como possível solução para a lateral esquerda do Sport, Reinaldo parece destinado a desempenhar uma função diferente na equipe. Diante da dificuldade do time em encontrar um meia, o técnico Vágner Mancini trabalha com a possibilidade de dar a camisa 10 do Leão ao novato.

Acionado durante os confrontos com Santos e Palmeiras, Reinaldo foi instruído a atuar no meio de campo. Para tanto, o volante Rivaldo foi mantido na esquerda, com obrigações mais defensivas. E como Thiaguinho tem enfrentado dificuldades para responder pela criação das jogadas, é bem provável que em breve, a camisa 10 mude de dono.

O técnico Vágner Mancini deu um indício de que pode dar uma chance para que Reinaldo inicie um jogo como dono da posição em breve. "Poucas pessoas sabem que Reinaldo começou a carreira como meia. Não estou inventando ao colocar ele por ali. Conversei com ele ao longo dos treinamentos e sei que ele está disposto a atuar no meio de campo", destacou o comandante do rubro-negro da Praça da Bandeira.

LEIA MAIS: SAIBA COMO FOI A VITÓRIA LEONINA SOBRE O PALMEIRAS

Um dos responsáveis pelas contratações dos reforços do clube, o diretor de futebol Guilherme Beltrão externou as dificuldades que o clube tem enfrentado para encontrar um meia. "Se alguém tiver um meia com até 27 anos, que chegue para assumir essa função aqui no Sport, estamos aceitando sugestões. O clube está disposto a abrir os cofres para contratá-lo. O problema é que ele não existe. Mas a solução pode estar aqui no clube. Felipe Azevedo, por exemplo, já jogou como meia", destacou.

De fato, o autor do gol da vitória sobre o Palmeiras sinalizou positivamente com a possibilidade de ser deslocado para o meio de campo. "Já fui bem sucedido jogando assim, e não teria problema em jogar novamente desta maneira. Não é muito a minha, mas estou disposto a ajudar. O Sport está em primeiro lugar", pontuou.