Sport

Goleador

Felipe Azevedo sem medo da camisa 9

Após o gol contra o Palmeiras, o atacante diz que pode jogar com qualquer camisa

postado em 07/06/2012 16:18 / atualizado em 07/06/2012 16:23

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

O gol da vitória sobre o Palmeiras, a primeira do Sport na Série A desta temporada, encheu o atacante Felipe Azevedo de confiança. Jogando com a camisa 9, tida por muitos torcedores como um peso à parte para qualquer centroavante rubro-negros, o jogador marcou o seu primeiro gol pelo Leão. Com o tento, Felipe chegou a 20 na temporada, somando a passagem pelo Ceará, no campeonato estadual e na Copa do Brasil.

"Posso jogar com a camisa 9, 11, qualquer uma. Eu quero é ajudar o Sport, mesmo que não seja marcando gols. Aqui, vai valer até gol de zagueiro. O importante será atuar pelo resultado nesse difícil campeonato (Série A)", afirmou o jogador nesta quinta-feira, na reapresentação do clube após o 2 x 1 sobre o Verdão, na Ilha. Ele vinha atuando como titular desde a estreia do Sport na competição. No terceiro jogo, marcou. Ansiedade no período? Nada disso.

"Havia a expectatica, mas eu sou um cara frio quanto a isso. Sabia que ia acontecer uma hora. Por isso, sem ansiedade, que só faria atrapalhar", comentou Felipe Azevedo ao Superesportes. Em 2011, ele marcou 11 gols no Brasileirão com a camisa do alvinegro de Fortaleza. Lá, ele diz que jogava de forma parecida, até mesmo porque Mancini também comandou o Ceará. "Não sou de ficar enfiado na área, gosto de me movimentar. Foi assim que saiu o gol (um chute de fora da área). A tendência é melhorar, pois outros jogadores vão ajudar no ataque, como Marquinhos Gabriel, Henrique e Jael", completou.

Perguntado sobre alguma meta para este Brasileirão, Felipe rechaçou a possibilidade. "Não tenho meta. Jogo pelo melhor do Sport, pelo resultado".