Sport

Desfalques

Na Ilha, nada de camisa 10 e lateral-direito

Vágner Mancini terá que quebrar a cabeça para montar o setor de criação do Sport. Na ala direita, os três laterais estão machucados

postado em 07/06/2012 16:36

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Como se não bastasse o problema crônico na criação de jogadas do Sport, o time rubro-negro agora terá outro empecilho na escalação. A lateral direita está sem peças de origem para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Varginha. Estão no departamento médico Renato (contratura na coxa direita), Moacir (lesão no adutor da coxa direita) e Thiaguinho (levou um tostão na coxa esquerda). Este último tornou-se o principal problema, uma vez que vinha sendo improvisado no meio-campo, com a camisa 10. Ou seja, são duas lacunas para o técnico Vágner Mancini resolver nos próximos três dias.

Para a camisa 10 o treinador provavelmente adiantará um volante. Marquinhos Paraná, que marcou o primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras, na qurta, aparece como candidato ao posto. Enquanto isso, a ala direita deverá ser ocupada pelo volante/zagueiro Tobi, que chegou a jogar neste setor durante o segundo tempo contra o Verdão, na Ilha.

"Se precisar, eu jogarei com a camisa 2. Temos o Moacir, mas se ele não se recuperar, vou ajudar o Sport sim. Aqui é assim. O importante é jogar", afirmou Tobi, de 33 anos e que diz não atuar de forma efetiva como lateral-direito desde 2004. No DM, só uma boa notícia, de acordo com o médico do clube, Paulo Girão. O atacante Marquinhos Gabriel, destaque na estreia leonina na Série A, treinou normalmente e deve viajar para Belo Horizonte, nesta sexta-feira.