Sport

Recuperação

Rithelly, de quase dispensado a titular na cabeça de área

Jogador mal atuou no Estadual e na Série A jogou as 3 rodadas como titular no Leão

postado em 07/06/2012 17:11

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

A temporada irregular em 2011 quase custou a presença do volante Rithelly no Sport. Sempre especulado em listas de dispensas, o jogador continuou no clube e agora, com uma recuperação técnica surpreendente, o jovem de 21 anos se tornou titular na equipe comandada por Vágner Mancini. Se no Estadual, sob o comando de Mazola, o volante chegou a ficar de fora da lista dos 18 atletas relacionados para as partidas, na competição vigente ele atuou de frente nas três primeiras rodadas da Série A. Aproveitou a brecha dada por Hamilton, machucado, e parece ter abraçado a titularidade.

Rithelly reconhece o mal momento vivido no Sport. Buscou o colo da mãe para suportar a fase, com críticas da imprensa e, sobretudo, da torcida. "Era complicado ouvir sempre que meu nome estaria em alguma lista. Não só o meu nome como o de outros companheiros. Sempre ligava para a minha mãe, que me deu bastante apoio. Ela me dizia: 'Você vai dar a volta por cima. Isso é passageiro. Quanto tiver uma oportunidade, você voltará'", disse Rithelly. Dona Raimunda Nonato de Sousa, que mora em Goiânia-GO estava certa. A oportunidade veio e, roubando bolas e marcando os principais articuladores adversários. Rithelly evoluiu. E olhe que nas três primeiras rodadas ele 'colou' em Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Valdívia (Palmeiras).

"O treinador (Mancini) chegou e eu tive a oportunidade de ter uma sequência. Espero continuar assim. Se estiver mal, não adianta. Por isso que tem quer bastante dedicação, e isso eu tive esse tempo todo.", completou Rithelly, que deve continuar no time na 4ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, neste domingo, no interior de Minas Gerais.