Sport

Defesa

Sport vem reforçando o papel tático na Série A

Mancini vem treinando a equipe para articular contragolpes, devido à pouca posse de bola

postado em 07/06/2012 19:55 / atualizado em 07/06/2012 20:58

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

O Sport teve menos posse de bola que os adversários nesta Série A até o momento (Flamengo, Santos e Palmeiras). Assim, o setor defensivo teve um papel importantíssimo, sobretudo nos desarmes. Contra o Verdão, por sinal, as jogadas dos dois gols saíram dos pés dos volantes Rithelly e Tobi. De acordo com os jogadores, os lances são resultado do treinamento implantado pelo técnico Vágner Mancini, priorizando a questão tática nessas primeiras semanas na Iha do Retiro.

Um dos primeiros treinos é o trabalho após o roubo da pelota. Com a posse de bola, o time reserva avança até o campo defensivo do time titular. Neste momento, Mancini apita, fazendo com que a posse mude de lado. O objetivo é articular melhor os contragolpes. "Nós temos que recuperar logo a bola e partir para cima, com toques rápidos. Foi assim no primeiro gol contra o Palmeiras", lembra Tobi. Rithelly desarmou o adversário e enfiou a bola para Jheimy, que avançou e deu a assistência para o gol de Marquinhos Paraná.

"Taticamente, o Sport vem montando um time para esse longo Brasileirão, que será muito difícil", completou Tobi, reconhecendo o limite técnico da equipe até o momento.