Sport

Pendurando as chuteiras

O último ato de Leonardo

Ídolo do Sport fala que deve se aposentar no final deste ano

postado em 08/06/2012 08:22 / atualizado em 08/06/2012 08:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Este deve ser o último ano na carreira de Leonardo. Ele pensou seriamente em deixar o futebol no começo desta temporada. Acabou aceitando uma proposta do Cametá, do Pará, onde foi campeão estadual. Poderia ter se aposentado em grande estilo após o título paraense. Preferiu continuar nos gramados. Para chegar aos 100 gols. Mas também porque o convite para jogar no Afogadense partiu de Mirandinha, um velho amigo do atacante.

Aos 38 anos, Mirandinha, hoje técnico do time sertanejo, jogou com Leonardo no Sport, quando ambos estavam começando a carreira. O tempo passou. O futebol os afastou. Mas a amizade dos dois seguiu incólume. “Posso dizer que sou um amigo de infância de Leonardo. Moramos juntos, dividimos apartamento juntos em Boa Viagem naquela época. É uma grande pessoa”, falou.

Segundo o treinador, o artilheiro terá um tratamento diferenciado no clube. Por conta da idade, não fará viagens longas durante a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2. O Afogadense precisará viajar do Sertão até cidades como Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Olinda. Algo realmente estafante para um atleta com 37 anos. “No Cametá, já estavam poupando Leonardo desses trajetos mais longos. Mas aqui vamos fazer isso de uma maneira mais planejada”, garantiu Mirandinha.

Leonardo havia recebido recentemente propostas de outros clubes, a maioria da própria Segundona do Pernambucano. “Não tinha como eu, prestes a parar, ir para outro canto com um convite de Mirandinha. Estou aqui para ajudá-lo”, afirmou o jogador.