Sport

Sonho

Desejo de Leonardo será atendido

Atacante deve ter uma partida de despedida no Sport

postado em 08/06/2012 08:26 / atualizado em 08/06/2012 09:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Heitor Cunha/DP/D.A Press
O desejo de ver Leonardo envergando a camisa 7 do Leão novamente não é unilateral. Além do jogador, torcedores e dirigentes mergulham na nostalgia ao falar dos tempos em que o atacante infernizava as zagas adversárias com dribles desconcertantes e gols. Muitos gols. E é possível que este sonho vire realidade em breve. A cúpula leonina incumbiu o seu departamento de marketing de promover um jogo de despedida para o atleta.

A tarefa, entretanto, não é das mais simples. Os dirigentes vislumbram algo maior que um simples amistoso. A ideia é encontrar um adversário de peso para um jogo festivo, onde Leonardo defenderia pela última vez as cores que o consagraram. “Estamos em busca de uma homenagem à altura da importância de Leonardo para a história do clube. Ele é, sem dúvida, um dos maiores ídolos do Sport e merece uma despedida grandiosa”, destacou Sid Vasconcelos, um dos diretores responsáveis pela viabilização do evento.

Há alguns meses, o clube vem tentando organizar um confronto para celebrar os 25 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. O primeiro clube da lista dos possíveis adversários era o Boca Juniors. Porém, questões de valores e de data acabaram travando as negociações. “A ideia é aproveitar para fazer a despedida de Leonardo também. Seria uma grande festa. Estamos buscando alternativas para organizar este jogo, inclusive procurando por outros adversários”, explicou Vasconcelos. “Mas uma coisa é certa: Leonardo terá a despedida que merece”, garantiu.