Sport

Alívio na dor de cabeça de Mancini

Thiaguinho volta a jogar na lateral direita, sua real posição, amanhã contra o Cruzeiro

postado em 09/06/2012 09:35 / atualizado em 09/06/2012 09:41

Tiago Cisneiros /Superesportes

Ricardo Fernandes/DA/DAPress
  As recuperações de Thiaguinho e Marquinhos Gabriel serviram como um comprimido dos bons para a dor de cabeça do técnico Vágner Mancini, que enfrentava dificuldades para escalar o time para o duelo com o Cruzeiro, amanhã, às 18h30. Agora, com o “reforço” dos dois atletas – que eram dúvidas por conta de dores musculares na coxa –, a tarefa de montar o Sport ficou bem mais fácil. A outra novidade entre os titulares deverá ser o volante Milton Júnior.

O principal problema de Mancini era a lateral direita, já que os três atletas da posição estavam entregues ao departamento médico do Leão. O titular Moacir apresenta uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto Renato sofreu uma contratura no mesmo local. Thiaguinho, que recebeu um “tostão” na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, também se tornara dúvida para o duelo com o Cruzeiro, mas embarcou com o grupo, ontem à tarde, para Minas Gerais.

A questão é que, desde a saída de Marcelinho Paraíba para o Grêmio Barueri, após o Pernambucano, Thiaguinho vinha sendo utilizado como único meio-campista de armação da equipe. Isso porque, depois de quase um mês, a diretoria rubro-negra ainda não conseguiu encontrar um novo camisa 10 de origem.

Como Thiaguinho é a única opção natural para a lateral direita, a responsabilidade de armar as jogadas no meio-campo deve recair sobre os ombros do volante Milton Júnior, que também viajou com a delegação rubro-negra. O jogador não atuava desde 15 de abril (quando o Sport venceu o Santa Cruz, na Ilha, por 3 a 2, pela primeira fase do Estadual), mas voltou a entrar em campo na última rodada, justamente no lugar de Thiaguinho.

A outra grande preocupação de Mancini, o ataque rubro-negro, também foi amenizada. Recuperado das dores na coxa direita, o autor do primeiro gol do Sport no campeonato, Marquinhos Gabriel, viajou para Minas Gerais e deve formar dupla com Felipe Azevedo. Com isso, o banco de reservas teria, novamente, a presença de Jheimy, que entrou como titular contra o Palmeiras, mas decepcionou.

Mudança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do jogo entre Sport e Internacional, na Ilha do Retiro, válido pela sexta rodada da Série A. A partida, marcada para o dia 23, passou para o domingo de São João (24), às 18h30.