Sport

Panos mornos

Mancini ressalta importância de reforços, mas ratifica confiança na diretoria

postado em 10/06/2012 20:32 / atualizado em 10/06/2012 21:53

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Como era de se esperar, o jogo com o Cruzeiro reforçou a necessidade de o Sport reforçar o seu elenco para o restante do Brasileirão. As limitações técnicas foram citadas por Vágner Mancini, que adotou um discurso de apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria de futebol leonina.

Mancini, que tem realizado adaptações em posições importantes por conta da falta de peças, precisou improvisar o zagueiro Tobi na direita. Setor de onde surgiu a jogada que resultou no pênalti para o Cruzeiro. Mesmo diante das carências do elenco, o treinador adotou um tom mais amistoso, reforçando sua confiança no trabalho da diretoria de futebol. “Não adianta se rebelar contra os dirigentes. Sei que eles têm se esforçado bastante na busca por reforços. Temos alguns contatos bastante adiantados e acho que em breve, teremos condições de reforçar o nosso elenco.”

Até o momento, os rubro-negros apresentaram quatro reforços para o Brasileirão: o zagueiro Diego Ivo, o lateral esquerdo Reinaldo e os atacantes Felipe Azevedo e Henrique. Os três primeiros já estão à disposição de Mancini, mas o último só poderá ser inscrito na Série A em 20 de junho, data que marca a abertura da janela para atletas que estavam atuando no exterior.

Além desses, o Sport ainda negocia com outros jogadores. De acordo com o presidente Gustavo Dubeux, um das negociações está praticamente concretizada e há uma boa chance de o atleta ser apresentado ao longo desta semana.