Sport

Não dá pra errar

Chances desperdiçadas custam caro ao Leão

postado em 10/06/2012 21:46

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A proposta de jogo do Sport não é segredo pra ninguém. Com sérias limitações técnicas, o técnico Vágner Mancini tem instruído os seus comandados a praticarem uma forte marcação e partirem em contra-ataques rápidos. A estratégia vinha dando certo até o jogo com o Cruzeiro. Contra a Raposa, entretanto, os rubro-negros desperdiçaram chances claras e pagaram caro por isso.

Vale salientar, que diante das circunstâncias que cercam o time do Sport neste início do Brasileiro, não dá pra dizer que a campanha leonina é ruim. O problema é que ontem, a ausência de um meia não foi mascarada por um bom resultado. Os rubro-negros poderiam ter voltado de Minhas Gerais com três pontos na bagagem, mas o ataque não foi eficiente desta vez.

As chances desperdiçadas por Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo não passaram despercebidas e foram citadas pelo treinador durante a coletiva. “Tivemos a vitória nas mãos, mas infelizmente, não aproveitamos as chances criadas. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar gols como aqueles”, lamentou.