Sport

Série A

Felipe Azevedo reconhece problemas de finalização, mas enxerga solução

Jogador espera vinda de um meia e deseja um atacante de área atuando ao seu lado

postado em 12/06/2012 19:00 / atualizado em 12/06/2012 19:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Finalização. Aliado a ausência de um meio-campista de origem, ela tem sido um dos grande problemas do Sport neste Campeonato Brasileiro da Série A. Essa ineficiência ficou evidenciada na última rodada, quando os rubro-negros perderam por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Varginha-MG. O time pernambucano teve duas chances claríssimas de gol antes que os mineiros fizessem o seu gol. O preço acabou sendo alto. Uma dessas oportunidades foi desperdiçada por Felipe Azevedo, que reconheceu a falha, mas disse que os leoninos estão fazendo de tudo para melhorar o fundamento. O atacante, contudo, falou que a chegada de um "maestro" na equipe e algum centroavante de área atuando ao seu lado poderiam ajudar na evolução do time.   

"Temos que ter calma para concluir em gol. Isso só vem com o treinamento, com a repetição, e vamos buscar aprimorar. Tive a oportunidade de ver jogadores como Romário, Ronaldo e Neymar jogar, e isso tem que servir como espelho", disse Azevedo. O atleta, em seguida, fez uma ressalva. "Às vezes está falando um meia para a bola chegar mais lá na gente. Marquinhos Paraná e outros jogadores estão fazendo a função, mas se chegar esse meia, as coisas podem melhorar", pontuou.

Felipe Azevedo afirmou ainda que a volta de Jael, que estava contundido com um estiramento na coxa esquerda, poderá ajudá-lo no ataque do Sport. "Onde eu joguei, nunca fui um cara de área. Facilitaria alguém ao meu lado para fazer o pivô. Eu, particularmente, prefiro jogar com um centroavante", disse. "Acho que o Jael vai nos ajudar muito. Ele é esse camisa 0, mas deixo isso à critério do Mancini", completou.