Sport

Série A

Atacante Jael reconhece limitações do Sport e diz: "É marcar para depois jogar"

Jogador fez o primeiro trabalho com bola após lesão, mas não sabe se poderá atuar contra o Bahia, seu ex-clube

postado em 13/06/2012 13:35 / atualizado em 13/06/2012 13:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ele é atacante. Está encarregado de colocar a bola para dentro das redes. Apesar de ter a função primordial de fazer gols, Jael falou que o primeiro objetivo do Sport neste Campeonato Brasileiro da Série A deve ser a marcação. Após treinar com bola pela primeira vez desde que se recuperou de um estiramento na coxa, o jogador soltou: "É marcar para depois jogar".O centrovante, no entanto, disse que isso tem um motivo: a deficiência técnica do time leonino em relação à maioria das outras equipes que disputam a Primeira Divisão.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
"Não vamos nos comparar com os outros times dos grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Sabemos da nossa limitação Então, temos que priorizar a marcação antes de fazer os gols. O Mancini chegou com essa postura de defesa e está dando certo até agora", disse Jael, ressaltado a efiência do Sport no fundamento.

Embora tenha treinado normalmente na manhã desta quarta-feira, no CT de Paratibe, o jogador falou que a sua presença na partida contra o Bahia, no domingo, ainda é incerta. "Não sinto mais nada da lesão, mas não posso dizer que estou preparado 100%. Fiquei um mês parado, perdi um pouco de ritmo de jogo e estou com dois quilos a mais do meu normal", afirmou. "Vou trabalhar pesado nesta semana para dar uma secadinha e, quem sabe, poder jogar", complementou.   

Mesmo sem saber de estará apto para atuar, Jael comentou o confronto contra o Bahia, seu ex-clube. Justamente aquele que obteve mais sucesso na carreira. Onde ganhou o apelido de "Cruel", inclusive. "É uma equipe que eu conheço bem. Fui feliz durante dois anos lá (2009 e 2010). É sempre complicado jogar lá. Mas a torcida tanto apoia como joga contra o time, e temos que nos aproveitar disso", sentenciou. "Vai ser um sabor diferente jogar lá. Enfrentei o Bahia pelo Flamengo, no ano passado, e levei a pior. Espero que o meu time leve a melhor agora", acrescentou.

Na coletiva de imprensa de ontem, Felipe Azevedo disse que gostaria de atuar ao lado de Jael no ataque rubro-negro. Nesta quarta, o centroavante agradeceu as palavras do companheiro. "Vi o que ele falou. Agradeço a confiança. Espero poder jogar e voltar a ser o Jael de sempre", pontuou.