Sport

Dispensa

Sport oferece Hamilton ao Atlético-GO

Volante terá reunião com presidente Gustavo Dubeux para definir sua situação

postado em 14/06/2012 12:00 / atualizado em 14/06/2012 14:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Esp.DP/D.A Press
Marcado pela torcida do Sport como um dos símbolos da garra do clube, o volante Hamilton deve deixar a Ilha do Retiro. Apesar de ter sido titular durante boa parte da temporada, o jogador precisou de um tempo para recuperar-se de uma lesão no tornozelo e perdeu espaço com a chegada de Vágner Mancini. Segundo informações, o jogador teria sido oferecido ao Atlético-GO, juntamente com o também volante Diogo Oliveira.

Apesar de economizar nas palavras, Hamilton tem uma forte identificação com a torcida do clube e nunca escondeu o carinho pelo Sport, clube que o projetou para o cenário nacional, em 2006. Volante de forte marcação, o cabeça de área é considerado um atleta exemplar pela atual comissão técnica leonina, como destacou o preparador físico Eduardo Batista, pouco depois da perda do Pernambucano. "Poucos sabem do valor de Hamilton. Não conheço muitos atletas que fizeram o que ele fez pelo Sport. Ele jogou três partidas - três clássicos - no sacrifício, porque sabia de sua importância para o time", ressaltou, em referência à torção do tornozelo direito do atleta.

DIRETOR GARANTE QUE HAMILTON NÃO SAI

O jogador tem uma reunião com o presidente Gustavo Dubeux na tarde desta quinta-feira, para decidir o seu destino. Caso a dispensa se confirme, Hamilton deve ser mesmo anunciado pelo Atlético-GO, cujo treinador, Hélio dos Anjos, aprovou a contratação imediatamente. O volante Diogo Oliveira também deve deixar o clube. Contratado junto ao Fluminense, o atleta chegou cercado de grande expectativa, mas não rendeu o esperado e deverá ser emprestado ao Atlético-GO.