Sport

Bola no pé

Em treino, Mancini pede aos atletas que valorizem mais a posse de bola

postado em 14/06/2012 13:25 / atualizado em 14/06/2012 14:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A forte marcação e os contra-ataques rápidos têm sido as principais marcas do time do Sport neste início de Brasileirão. Com o sistema defensivo mais compacto, o técnico Vágner Mancini começa a voltar os esforços para a evolução do ataque leonino. Para tanto, o comandante rubro-negro tem orientado os atletas a valorizarem mais a posse de bola.

E não é para menos. Nos confrontos anteriores, a superioridade dos adversários do Leão neste quesito foi inquestionável. Tanto tempo correndo atrás dos adversários tem gerado um grande desgaste físico. De olho na evolução da proposta de jogo rubro-negra, Mancini começou a instruir os seus comandados a valorizarem mais a posse de bola.

Na manhã desta quinta-feira, Mancini comandou um treinamento no CT do Leão, em Paratibe. A movimentação tática contou com a repetição do time que enfrentou o Cruzeiro, com Tobi na lateral direita e Hamilton na cabeça-de-área. A diferença é que ao invés das instruções de caráter defensivo, o treinador vinha orientando os atletas sobre a postura que eles devem ter com a bola dominada.

"Ficar o tempo todo correndo atrás dos adversários causa um desgaste muito grande", destacou o zagueiro Tobi. "Por isso, Mancini tem falado com a gente sobre a importância de a gente passar mais tempo com a bola nos nossos pés. Acredito que esta será a principal mudança para o próximo jogo", pontuou.