Sport

Com a cabeça fora do lugar

Na ausência de Hamilton, Tobi (D) deve ser deslocado para a cabeça de área

postado em 16/06/2012 09:43 / atualizado em 16/06/2012 10:08

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

 
RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
A conturbada relação entre o Sport e o volante Hamilton acaba de ganhar mais um capítulo. Em sua terceira passagem pela Ilha do Retiro, o jogador coleciona histórias de amor e ódio com a torcida. Enquanto a raça demonstrada dentro de campo fez com que seu nome ecoasse nas arquibancadas em várias oportunidades, as polêmicas longe dos gramados impedem que ele seja alçado ao patamar de ídolo. Nos últimos dois dias, as notícias de que o cabeça de área teria sido oferecido ao Atlético-GO voltou a chacoalhar os bastidores do clube. Apesar de os dirigentes terem negado os rumores, o atleta recusou-se a viajar com a delegação para Salvador, alegando estar “sem cabeça”.

Diante da dimensão que a história tomou, o presidente Gustavo Dubeux tratou de convocar o atleta para uma reunião, onde desmentiu a possível dispensa. Entretanto, como Hamilton ouvira a confirmação do técnico do Atlético-GO, Hélio dos Anjos, o volante mostrou relutância em aceitar a versão. Enquanto isso, o técnico Vágner Mancini reclamava do surgimento da notícia, ressaltando a importância do volante para o elenco. “Titular ou não, Hamilton é uma das nossas peças mais importantes. O grupo tem alguns esteios, como Magrão, Tobi e o próprio Hamilton. Ele está nos nossos planos e não há nenhum motivo para liberá-lo para um concorrente direto”, destacou. “Hamilton viaja com a gente e deve ser utilizado”, acrescentou.

O que o treinador não imaginava é que Hamilton havia tomado sua decisão. Alegando não estar com cabeça para jogar, o atleta pediu para ser dispensado do confronto e não viaja para enfrentar o Bahia, em Salvador. Com isso, Mancini será obrigado a promover mudanças na equipe. O mais provável é que Tobi retorne à cabeça de área, e que Renato assuma a lateral direita. “Testei algumas situações e tenho algumas dúvidas na lateral direita e na frente também. Vou refletir um pouco mais, de acordo com as informações que colhermos do adversário, para decidir a melhor formação”, destacou Mancini.

Saiba mais

Reforços


Em negociação avançada com quatro joadores, a diretoria do Sport está muito perto de anunciar um meia. Os rubro-negros já acertaram tudo com o jogador e seu representantes, restando apenas alguns detalhes acerca da liberação do clube que o atleta defende. A expectativa é de que o acerto aconteça na próxima semana e que o nome alivie consideravelmente a pressão da torcida.