Sport

Ilha do Retiro

Enfim, um meia perto do Sport

Clube rubro-negro tem Hugo, ex-São Paulo, como prioridade para o acerto

Hugo teria pedido incialmente um salário de R$ 300 mil e estava descartado pela diretoria
Pressionada pela sombra da crise que se agiganta na Ilha do Retiro, a diretoria de futebol deve anunciar uma boa notícia para os torcedores. Se a segunda-feira foi de folga para o elenco, os dirigentes trabalharam bastante com o intuito de sanar as carências da equipe. Na última reunião, à noite, a cúpula leonina acertaria os detalhes para a contratação de um meia. Os rumores sobre uma “reviravolta” colocam no topo da lista os nomes do cruzeirense Souza e do ex-gremista Hugo - este seria a prioridade.

Carioca de 31 anos, Hugo foi revelado pelo Vitória, mas viveu os melhores momentos da carreira vestindo as camisas do São Paulo e do Grêmio. Passou ainda por Corinthians e Flamengo e atualmente defendia o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O Sport tentou sua contratação no início do Brasileiro, mas as partes não entraram em acordo sobre as questões financeiras. Na época, falou-se que o meia pretendia receber um salário de R$ 300 mil. Pouco depois, o Bahia também desistiu da negociação pelo mesmo motivo.

As conversas com Souza foram iniciadas mais recentemente. O jogador teria falado do interesse em acertar com o Sport para um atleta do elenco rubro-negro. A informação foi repassada à diretoria, que chegou a acertar os valores com o meia. Entretanto, o vazamento da notícia irritou os dirigentes do Cruzeiro. A boa atuação na vitória da Raposa contra o Figueirense também foi determinante para a recusa mineira em abrir mão do atleta.