Sport

Impasse

Henrique treina como titular, mas não sabe se vai jogar conta o Inter

Atacante tem até sexta-feira para se desligar do Granada

postado em 20/06/2012 10:22 / atualizado em 20/06/2012 12:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Henrique foi escalado como titular no treino da manhã desta quarta-feira, no CT de Paratibe. O treinador Vágner Mancini, entretanto, não tem certeza se poderá escalá-lo contra o Internacional, domingo, na Ilha. Isso porque o atacante ainda não conseguiu se desvincular do clube espanhol Granada, com quem tem contrato até o dia 30 de junho. O Sport terá até sexta-feira, às 18h, para tentar essa liberação, quando fecha o período de inscrição na CBF para esta rodada.

Para isso, a diretoria rubro-negra necessita de uma mãozinha do São Paulo, detentor dos direitos federativos do jogador. O Tricolor Paulista terá de preparar um documento de desligamento para o Sport e Henrique assinarem, no Recife. Em seguida, esse documento voltará para as mãos dos são-paulinos, que, enfim, mandarão para a Espanha, onde será finalizado o processo de recisão.

O imbróglio poderá demorar para ser resolvido, já que a diretoria do São Paulo concentra forças na Copa do Brasil. É de interesse do time do Morumbi, contudo, resolver o impasse. O Sport já avisou que os paulistas só receberão o valor do empréstimo de Henrique quando tudo for resolvido.

Supervisor do Sport explica situação de Henrique