Sport

CT de Paratibe

Com a confiança de Mancini, Marquinhos Paraná pode assumir papel de curinga

Jogador foi improvisado na lateral direita no treinamento desta quarta

postado em 20/06/2012 12:55 / atualizado em 20/06/2012 13:05

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que o técnico Vágner Mancini chegou ao Sport, o volante Marquinhos Paraná virou uma espécie de "faz-tudo" do time rubro-negro. No meio-campo, por vezes, fez a função de segundo volante. Em outras, teve mais liberdade para se lançar ao ataque e chegou até fazer um gol diante do Palmeiras. Em alguns momentos, passou alguns minutos na lateral direita. Função, aliás, que deve repetir diante do Internacional, no próximo domingo, na Ilha Retiro. Sem poder contar com Renato e Moacir, machucados, o técnico recorreu à experiência e a confiança na capacidade de adaptação do jogador.

"A gente sempre tem que está pronto. Quando o treinador chega em uma equipe hoje, ele já sabe a função que cada atleta pode desempenhar. Desde que Mancini chegou, fiz algumas funções diferentes. Já atuei algum tempo deslocado na lateral e em outras funções", afirmou o atleta. A última vez em que Marquinhos Paraná começou uma partida na lateral, inclusive, foi com o próprio Mancini no comando da equipe. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele atuou pelo lado direito com a camisa do Cruzeiro diante do Ceará. A partida terminou em 2 a 2 e o jogador foi substituído.

Adversário
Marquinhos Paraná também comentou o momento em que vive o time rubro-negro. Apesar do cenário negativo nas últimas rodadas, o atleta acredita que a força da Ilha do Retiro vai colocar a equipe no trilho das vitórias de novo. "Eu jogo sempre para vencer. Perdemos a duas últimas partidas fora de casa, mas, ao meu ver, se comportou bem. Fizemos o que Mancini pediu e criamos algumas oportunidades", finalizou.