Sport

Série A

Edcarlos de olho no ataque do Inter

Zagueiro conhece os detalhes da linha de frente colorada e prega atenção para evitar erros

postado em 20/06/2012 18:00 / atualizado em 20/06/2012 18:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Oscar. D'Alessandro. Leandro Damião. Dagoberto. O ataque do Internacional figura entre os mais fortes do país. Não à toa, o técnico Vágner Mancini demonstrou preocupação especial com o posicionamento da defesa. Explicou e repetiu jogadas até encontrar o melhor encaixe no treimanento desta quarta. Sabe que qualquer descuido pode ser fatal. Esse é o mesmo pensamento que segue o Edcarlos.

O defensor rubro-negro mostrou conhecer os detalhes de cada jogador do ataque adversário e prega marcação e atenção redobradas para evitar uma nova derrota do time leonino. "O ataque do Inter tem características diferentes e se completa. Dagoberto é um jogador que atua mais fora da área e tem um chute de longa distância muito perigoso. Já o Damião é muito forte na trombada e no giro. Não pode dar espaço", disse.

Edcarlos também pregou uma atenção especial ao jovem Oscar. O jogador foi o destaque da última série de amistosos do Brasil e é o novo candidato a assumir a camisa 10 da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. "É um jogador que vem crescendo muito. Sabe improvisar muito bem em um espaço curto. É como o professor Mancini falou. Tem que estar muito próximo desses jogadores", declarou.