Sport

CT de Paratibe

Henrique encara com naturalidade expectativa da torcida por sua estreia

Contratação mais festejada, jogador acha normal a pressão pelos gols

postado em 21/06/2012 12:58 / atualizado em 21/06/2012 13:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
O anúncio da contratação de Henrique encheu os rubro-negros de ansiedade. Decepcionados com a má fase de Jael, o artilheiro do último Mundial Sub-20 virou a maior esperança de gols da torcida. Desde a chegada do atacante na Ilha do Retiro, quase um mês já se passou e o atacante não pôde jogar. Ao que tudo indica, porém, a aguardada estreia está muito perto de acontecer. Com o processo de rescisão do contrato com o Granada adiantado, o atleta poderá vestir a camisa rubro-negra diante do Internacional.

Apesar da pouca idade, Henrique encara com naturalidade a expectativa que gira em torno do seu futebol. Contrastando com a sua idade, o atacante carrega no discurso a tranquilidade de um jogador experiente e não se esquiva da grande responsabilidade que tem no elenco limitado do Sport. “Pressão todo jogador tem no dia a dia. Tem que estar acostumado com isso. Seja aqui ou na Europa”, disse. “Responsabilidade o jogador tem que ter desde a base”, acrescentou.

AS IMAGENS DO TREINO LEONINO DESTA QUINTA

Durante os treinos coletivos desta semana, Henrique mostrou estar bem ambientado com o elenco. Tanto dentro quanto fora de campo. Se movimenta com facilidade e é visto constantemente em conversas descontraídas. Inclusive, com os concorrentes de posição. “Eu me adaptei muito rápido aos treinos. E entrei em forma rapidamente por causa dos treinos de Mancini também. Acaba sendo muito bom o trabalho dele porque ele reproduz o que acontece no jogo”, observou.