Sport

CT de Paratibe

Willians de volta às origens

Jogador deve desempenhar papel semelhante ao que fez no Vitória, quando era comandado por Vágner Mancini

postado em 21/06/2012 18:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Poucos jogadores do Sport devem ter festejado a contratação de Vágner Mancini quanto Willians. Afinal, foi com o treinador que o atleta viveu a melhor fase da carreira. Em 2008, jogando como ponta direita, ele brilhou com a camisa do Vitória. A velocidade aliada com a boa técnica apresentada no time de Salvador rendeu a transferência do jogador para o Palmeiras.

Em seguida, porém, o jogador caiu na má fase. Foi reserva no time paulista e no Fluminense até acertar com o Leão da Ilha. No Rubro-negro, também viveu uma montanha russa. Engatou uma boa fase na Série B, mas depois encarou uma relação de ódio com a torcida.

Os gols perdidos quase lhe renderam uma rescisão de contrato. Na época, ele foi dado como afastado do elenco. Algumas notícias sobre a sua dispensa, inclusive, chegaram a ser divulgadas. Mas, o atleta seguiu no Sport. Depois de iniciar a temporada na reserva, retomou uma vaga no time titular até que se machucou na partida contra o Paysandu, que cravou a eliminação da Copa do Brasil.

Era o indício mais forte da crise que rondava a gestão de Mazola e o começo de uma longa recuperação para o meia-atacante. Foram quase dois meses voltados à recuperação. No últim domingo, ele voltou a jogar diante do Bahia. Com a confiança do técnico, o atleta já foi escalado como titular nos coletivos da semana.

O detalhe é que Willians voltou a desempenhar a antiga função dos tempos de Vitória. “A diferença é que eu jogava do lado direito. Agora, Mancini colocou Thiaguinho por lá e estou mais pela esquerda. Fica mais fácil porque é uma posição que já estou acostumado. O professor também nos dá muito liberade em campo. Espero poder desempenhar um bom futebol já contra o Inter”, disse. “Estou feliz de poder voltar nesse momento. O ritmo de jogo atrapalhou um pouco contra o Bahia. Mas espero ter uma sequência boa agora”, acrescentou.