Sport

Reforço

Sport anuncia contratação de Cicinho

Jogador estava no Roma e tenta recuperar o bom futebol na Ilha do Retiro

postado em 21/06/2012 16:40 / atualizado em 22/06/2012 08:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Site Oficial / Sport
A diretoria de futebol rubro-negra resolveu responder as duras críticas que vinha recebendo com uma contratação surpreendente. No meio da tarde desta quinta-feira, o clube anunciou o acerto com o lateral-direito Cicinho, campeão mundial com o São Paulo. O jogador já está no Recife será apresentado às 15h desta sexta-feira.

Atleta de 31 anos, Cicinho foi revelado pelo Botafogo-SP e viveu a melhor fase da carreira vestindo a camisa do São Paulo, onde sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial. Os desempenhos renderam-lhe chances na Seleção Brasileira. Com a canarinha, o lateral teve participação ativa na conquista da Copa das Confederações de 2005.

Nas temporadas seguintes, entretanto, Cicinho não conseguiu repetir os rendimentos brilhantes. Atrapalhado por lesões, perdeu espaço na Roma e passou a conviver com outro problema: o alcoolismo. "Eu procurava o meu limite, mas não tinha. Sentava e bebia três caixas de cerveja sozinho", admite.

Atleta de qualidade inquestionável, Cicinho era pretendido por outras equipes do Brasil. O acerto com o Sport foi intermediado pelo auxiliar técnico Sylvinho.