Sport

Série A

Amigos, amigos...

Regularizado, Henrique vai reencontrar amanhã o meia Oscar, com quem conviveu por quatro anos

postado em 23/06/2012 19:59

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Lapidados juntos nas categorias de base do São Paulo, Henrique e Oscar voltarão a se encontrar amanhã. Os amigos, que seguiram caminhos diferentes na virada para o profissionalismo, mantêm contato rotineiro e estarão em lados opostos pela primeira vez no encontro entre Sport e Internacional, na Ilha do Retiro. A partida marcará ainda a estreia do atacante com a camisa rubro-negra. Regularizado ontem, Henrique está confirmado no ataque do Leão.

A dupla tricolor foi destaque na campanha da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Mundial disputado ano passado, na Colômbia. Pouco depois, os dois seguiram caminhos separados. Depois de um complicado processo na Justiça, Oscar acertou com o Internacional. Enquanto isso, Henrique foi emprestado ao modesto Granada-ESP, onde teve apenas uma passagem apagada. Frustrante, já que o atacante foi eleito o melhor jogador do Mundial, além de ter recebido o prêmio pela artilharia.

Vale destacar que a “dobradinha” dos prêmios foi alcançada nas três edições anteriores. Em 2009, pelo ganês Dominic Adiyiah, que assinou com o Milan, em 2007; por Sergio Aguero, estrela do Manchester City; e em 2005 por Lionel Messi. Mas Henrique minimiza seu histórico recente.

“Realmente, depois do Mundial, achei que minha carreira teria um rumo diferente. Pensei que tudo aconteceria mais rápido. Mas, infelizmente, aconteceram algumas coisas que prefiro não comentar e acabei não dando o salto que pensei que fosse dar”, despista.

Até por isso, Henrique não esconde a ansiedade pela estreia no Leão. “Estou numa expectativa muito grande. Espero poder ajudar o Sport a conquistar uma boa vitória e se for marcando um gol, melhor ainda”, destacou, ainda que um dos principais jogadores da equipe adversária seja o amigo Oscar. “É um grande jogador com quem temos que tomar muito cuidado. Um cara que não chegou à Seleção por acaso. Somos amigos próximos e torço muito pelo sucesso dele. Mas dessa vez não. A amizade vai ficar em segundo plano”, brincou.