Sport

Reencontro

Dorival Júnior volta à Ilha do Retiro

Treinador foi projeto no cenário nacional após passagem pelo Sport em 2006

postado em 24/06/2012 15:08

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A derrota para o Botafogo na última rodada ainda repercute no Beira Rio. Para apagar a imagem deixada pela virada sofrida, os colorados esperam recuperar os três pontos na Ilha do Retiro. Para o reencontro com o clube que o projetou para o cenário nacional, Dorival Júnior precisou fazer algumas modificações na formação do Internacional. Entretanto, se alguns desfalques serão sentidos, alguns retornos merecem ser comemorados.

Caso de Bolívar. O general da zaga colorada ainda não estreou no Brasileirão. Depois de cumprir suspensão nas três primeiras rodadas, o defensor precisou lidar com uma lesão muscular. Recuperado, ganha a vaga que vinha sendo ocupada por Dalton. Novidade também na lateral esquerda. Recuperado da cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, Kleber volta a atuar. O retorno veio num excelente momento, uma vez que Fabrício sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado.

Na cabeça de área, Dorival não poderá contar com Sandro Silva. O contrato do volante termina em 30 de junho e enquanto a diretoria não entra em entendimento com o Málaga-ESP pela renovação do empréstimo, o atleta ficará fora de ação. O posto será ocupado por Elton.

Apesar da pressão que vem sofrendo, Dorival garante estar tranquilo. “Não me preocupo com críticas. O que me preocupa é o trabalho, que vem sendo bem feito. O meu cargo é de confiança e o ambiente é ótimo”, garantiu.