Sport

Ilha do Retiro

A volta por cima de Rithelly

Volante saiu de lista de dispensa para o time titular

postado em 24/06/2012 15:09

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
A escalação de Rithelly no jogo contra o Flamengo causou a apreensão na torcida do Sport. Não era para menos. Diante de um ataque encabeçado por Vágner Love, um jogador que por muito tempo não era nem relacionado estava com a incumbência de dar o primeiro combate. Era um grande risco. Mas, dentro de campo, o jovem jogador de 21 anos venceu a desconfiança. Teve uma atuação segura. Sem erros em campo, o volante fez Hamilton ser relegado à condição de reserva - antes mesmo do atleta ser afastado do elenco.

Neste domingo, mais uma vez, o atleta seguirá no time. Com méritos. Em campo, Rithelly virou um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro. Nas estatísticas da competição, é o sexto colocado com 18 desarmes. Um deles, por sinal, deu o início ao primeiro da vitória de 2 a 1 do Sport sobre o Palmeiras. Após a roubada precisa, ele acertou um belo passe para Jheimy. Em seguida, o atacante cruzou para Marquinhos Paraná balançar as redes.

“Quando estava fora, trabalhei forte. Continuei me dedicando nos treinos normalmente. Se eu não tivesse fazendo isso não teria aproveitado a oportunidade que me foi dada contra o Flamengo”, disse o jogador, que contou com o apoio de companheiros em especial. “Tobi e Magrão me ajudaram bastante nesse tempo que eu fiquei de fora”.