Sport

Irritou-se

Mancini perde a paciência na coletiva

Técnico do Sport não gostou quando um repórter sugeriu mudanças na escalaçã do time

postado em 24/06/2012 21:16 / atualizado em 25/06/2012 09:42

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O tema improvisações esquentou o clima na entrevista coletiva do técnico Vágner Mancini, na noite deste domingo, após a derrota para o Internacional por 2 a 0. Ao ser questionado sobre a escalação de vários jogadores “fora de posição”, o comandante rubro-negro primeiro tentou se justificar com um discurso tranquilo. “Escalei porque  é o que tenho nas mãos. Gostaria de ter mais um lateral direito e não tenho, mais um atacante e não tenho. Marquinhos Paraná sempre jogou de lateral, Rivaldo também. Esse torcedor que está reclamando não acompanha futebol. Ninguém está inventando nada, estamos tentado montar a equipe com o que temos. Se alguém tiver uma solução, eu gostaria de saber. É simples. Não dá para inventar. Ninguém tem varinha mágica aqui", disse.

Na pergunta seguinte, um repórter sugeriu mudanças nomeando as peças que estariam fora de posição. Mancini, então, perdeu a paciência. “A gente poderia mudar de função. Eu analisaria daí do outro lado e você modificaria a equipe à sua visão. Eu não tenho a sua visão.” Em seguida, o técnico interrompeu a resposta para advertir o mesmo repórter. “Se você me respeita, me deixa falar. Chega. A sua pergunta já está respondida”, finalizou. Ao deixar a sala de entrevistas, Mancini ainda mandou um recado em direção ao profissional: “Tenha mais educação da próxima vez”. Uma mostra de que o clima já começa a pesar na Ilha do Retiro.

DORIVAL DIZ QUE MANCINI NÃO TERÁ PROBLEMA PARA ARRUMAR O SPORT

Antes da discussão, o treinador teceu uma análise sobre a postura do Sport em campo. “Precisávamos pressionar o Inter com um maior volume de jogo, mas não conseguimos. Chegamos a ter uma ou duas chances nos primeiros 10 minutos, só que isso deveria ter ocorrido mais vezes. Era fundamental minar a posse de bola deles e nós não fomos capazes. Depois do gol, nosso time entrou em pane”, resumiu. “No segundo tempo a equipe voltou distante do que tinha sido nos outros cinco jogos. A gente lamenta, mas o Inter foi merecedor do resultado”, completou.

Mancini falou ainda sobre a necessidade de reforços. Sem criticar, no entanto, a postura da diretoria. “Faltam peças e todo mundo sabe disso. Não é só mais um meia que vai resolver a situação. A diretoria está tentando fazer aquilo que lhe cabe, mas existe muita dificuldade. Não há atletas disponíveis no mercado. E essa dificuldade não é só do sport”, pontuou. Na opinião do técnico, o Sport só vai conseguir encarar adversários mais qualificados se tiver vontade e aplicação tática em dobro. “Mas não podemos focar tudo no jogo de hoje, ou vamos achar que está tudo errado. E não é assim. Diante de Flamengo, Palmeiras e outros jogos fora de casa, o Sport foi diferente."