Sport

Mais atenção

Mancini critica oscilação da equipe e ressalta mundança tática contra o Coxa

Treinador elogiou as atuações de Marquinhos Gabriel e Willians

postado em 01/07/2012 19:17 / atualizado em 01/07/2012 20:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport apresentou duas caras diante do Coritiba. No primeiro tempo, o time teve grande dificuldade em neutralizar os meias do time adversário, apresentou falhas no sistema de marcação e viu o meio-campo ser improdutivo ofensivamente. Na segunda etapa, porém, o roteiro foi modificado. Com mais disposição, o time conseguiu apresentar uma boa movimentação ofensiva.

A oscilação apresentada pela equipe rubro-negra foi apontada pelo técnico Vágner Mancini como o maior motivo de preocupação. “Parecia que tínhamos começado o jogo como uma continuação daquela derrota para o Inter”, disse. “Na oração, os atletas já falaram que faltou concentração no começo do jogo. Eles já absorveram isso. A Série A é complicado demais. Não se pode cometer erros como os de hoje”, acrescentou.

Em seguida, o treinador comentou a mudança de postura do time dentro do jogo. “O acerto foi a parte tática. Sofremos muito com a inteligência do Tcheco. Quando acertamos a marcação nele e no Lincoln, a gente conseguiu crescer junto com a ida de Maquinhos Gabriel para o meio. Ele deu uma qualidade melhor no passe da equipe, que também cresceu com a velocidade de Willians. Jogamos no campo de ataque, valorizamos a posse de bola e tivemos melhor fisicamente.”

Análise dos reforços

Mancini também comentou a chegada de novos jogadores à equipe. "Felipe Menezes chega em um momento importante. Precisamos de um atleta para criar. O Magno Alves é um jogador que está acostumado a fazer gols. Vai ajudar bastante. O Cicinho também vai dar muita qualidade à nossa equipe."