Sport

Ilha do Retiro

Felipe Menezes é apresentado e pode enfrentar o Corinthians no domingo

Jogador também comentou a expectativa da torcida em cima de um meia para resolver a carência ofensiva e se colocou como um jogador diferente de Marcelinho Paraíba

postado em 02/07/2012 15:24 / atualizado em 02/07/2012 18:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Contratado com a esperança de acabar com a carência de meias, Felipe Menezes foi apresentado oficialmente pelo Sport, na tarde desta segunda-feira. Ao que depender da vontade do atleta, ao menos, a falta do camisa 10 será suprida em breve. Na entrevista coletiva, o jogador deixou em aberto a possibilidade de enfrentar o Corinthians já no próximo domingo.

Brenno Costa/DP/D.A. Press
“Tenho que conversar com a comissão técnica para decidir. Se eu tiver uma semana de treino muito forte, vai ser difícil jogar no domingo. Dependendo da necessidade, eu posso jogar. Mas se não for possível agora, eu posso já jogar na outra rodada”, declarou o jogador, que credenciou a vinda ao Leão da Ilha pelo desejo de jogar mais um ano no futebol brasileiro e se firmar no cenário nacional.

A contratação de Felipe Menezes põe fim a longa espera dos rubro-negros por um jogador com capacidade de abastecer o ataque rubro-negro, que estava carente desde a saída de Marcelinho Paraíba, confirmada no dia 15 de maio. O meio-campista reconhece esse peso. No entanto, tem plena consciência de que não carrega o estilo de jogo do antigo ídolo da torcida leonina.

“Eu sou o jogador que gosta de dar o último passe e ajudo bastante na bola parada. Também gosto de chutar de fora da área tanto com a esquerda quanto com a direita. Sou diferente de Marcelinho Paraíba, que chega muito mais dentro da área para finalizar”, declarou o atleta, que assinou contrato de um ano.

Ainda sobre o seu futebol, Felipe Menezes minimizou as críticas a lentidão do seu jogo. Essa era uma das maiores queixas da torcida do Botafogo, seu ex-clube. “Eu sei que não sou o jogador mais rápido do mundo. Mas, quem me contratou, sabe das minhas características. O que importa é a bola correr. Acredito que as minhas qualidades podem suprir essa falta de velocidade digamos.”