Sport

Bastidores

Será Bivar o sucessor de Dubeux no Sport?

Nome começa a ser especulado como o candidato da situação à presidência

postado em 04/07/2012 07:58 / atualizado em 04/07/2012 08:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP
Presidente do Sport em três oportunidades, o empresário Luciano Bivar pode voltar a desempenhar o cargo de mandatário leonino. Nos últimos dias, aumentaram os rumores sobre sua possível candidatura para o pleito que será realizado no fim do ano. Ontem à tarde, durante uma rara visita ao departamento de futebol leonino, ele foi questionado sobre a possibilidade e respondeu de maneira evasiva. Em meio a um cenário político bastante agitado, o nome de Bivar encabeçando a chapa da situação pode esfriar os ânimos dos opositores de Gustavo Dubeux.

Ainda que atualmente ele não exerça nenhuma função diretamente ligada ao futebol do clube, Bivar costuma participar de muitas das principais decisões do Sport. Presidente do conselho deliberativo, o empresário costuma ser consultado sobre questões polêmicas e sobre investimentos mais ousados, como é o caso da construção do novo estádio. Ponto nevrálgico da relação entre as alas divergentes da Ilha do Retiro. Defensor da ideia de uma arena moderna, o ex-mandatário estaria disposto a dirigir o clube novamente. Nos bastidores, fala-se que Dubeux ficaria à frente de uma comissão responsável pela execução do projeto.

De acordo com o próprio empresário, o motivo da visita de ontem foi uma consulta com Stemberg Vasconcelos, diretor médico do Sport. Em conversa breve com a imprensa, o ex-presidente falou sobre o momento do time e, de maneira evasiva, sobre os rumores de sua possível candidatura. “O mais importante é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado competentemente pela gestão de Gustavo. Não podemos permitir que um novo presidente antecipe receitas ou que cometa irresponsabilidades financeiras”, pontuou.