Sport

Ilha do Retiro

Sport pode confirmar Renan Teixeira, Gilsinho e Ramirez nesta quinta-feira

Jogadores já eram dados como contratados pelo clube. Ontem, Renan treinou no clube e aguarda apenas documentação para firmar acordo

postado em 05/07/2012 08:07 / atualizado em 05/07/2012 08:37

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

atleticoparanaense.com/divulgação
O sorriso estampado no rosto de Vágner Mancini é a prova de que a crise ficou para trás. O treinador, que teve o trabalho questionado durante a sequência de três derrotas no Brasileiro, trocou a sisudez daquele período pela serenidade que lhe é característica. Além da pressão da torcida ter diminuído sensivelmente após a virada sobre o Coxa, o comandante leonino comemora também a ampliação de suas opções para a montagem do time. Com o departamento médico vazio e a chegada de reforços, o técnico aos poucos começa a dar uma cara ao Sport.

Ontem à tarde, o volante Renan Teixeira esteve na Ilha do Retiro para realizar os exames médicos. O anúncio oficial da contratação do jogador, porém, ainda não foi feito. O clube aguarda a chegada de um documento para só então realizar a assinatura do contrato. Hoje os dirigentes finalmente devem confirmar as contratações do atacante Gilsinho e do volante Ramirez, que participaram da campanha corintiana na Libertadores.

Revelado pelo São Paulo, Renan Teixeira estava sem espaço no Atlético-PR e acertou com o Sport numa negociação rápida. O cabeça de área tem na forte marcação a sua principal característica e chega para assumir o posto de Hamilton, desligado do elenco após negar-se a viajar com o grupo para o confronto com o Bahia. O volante Hamilton segue treinando na Ilha do Retiro, pois negou-se a aceitar outra proposta, garantindo que irá cumprir seu contrato até o final da atual temporada.

Dentre os reforços que já estão na Ilha, o lateral direito Cicinho ainda não teve o nome publicado no BID. A espera pela regularização dele segue durante o dia de hoje.

Apesar de não ter alcançado a forma física ideal, Cicinho tem mostrado muita qualidade nas atividades. Mas Mancini dá indícios de que não pensa em utilizá-lo nesta rodada. “Cicinho ficou um tempo parado, então é natural que a gente espere. Não sei se ele teria condições de já começar jogando. Estamos tentando deixá-lo à vontade para que ele alcance um equilíbrio. De maneira alguma eu vou arriscar com um jogador desta qualidade”, justificou o treinador.

A quinta-feira deve marcar ainda o anúncio das contratações de Gilsinho e Ramirez. A dupla corintiana acertou com o Sport há mais de uma semana, mas as diretorias combinaram de só anunciá-las após o encerramento da participação da equipe paulista na Libertadores.