Sport

Negociação

Leão deixa Ramirez "de lado"

Jogador corintiano, pretendido pelo Sport, tem sua contratação posta em dúvida

postado em 06/07/2012 08:16 / atualizado em 06/07/2012 08:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

AFP
O título corintiano foi tratado com diplomacia pelo elenco rubro-negro. Após a confirmação de que Tite mandará o time reserva para o encontro com o Sport, os jogadores leoninos trataram de enaltecer as qualidades dos adversários do domingo. Entretanto, outro aspecto da provável escalação paulista merece destaque. O volante Ramirez, que vem negociando com os dirigentes do Leão há mais de um mês, deve começar o jogo entre os titulares do Timão, colocando uma dúvida sobre a vinda do meio-campista peruano para a Ilha do Retiro.

Os dirigentes rubro-negros empregaram um grande esforço nas negociações com Ramirez. Titular da seleção do Peru, o meio- campista tem recebido poucas chances com Tite, o que levou os representantes do Sport a acreditarem que o acerto não seria tão complicado. Esta semana, as partes chegaram inclusive a um entendimento sobre salários, tempo de contrato e luvas, mas o jogador disse que gostaria de esperar por uma conversa com Tite, para saber sobre os planos do treinador para ele.

A confirmação de que deve começar entre os titulares do Corinthians no domingo pode inviabilizar o acerto. Parte da diretoria leonina teria ficado bastante chateada com o cenário e estaria disposta a retirar a proposta. Com isso, apenas o atacante Gilsinho – também do Corinthians – deve ser confirmado. A expectativa é que o atleta seja anunciado ainda hoje, provavemente durante a apresentação de Magno Alves, que chegou ontem.

Certo é que o uruguaio Loco Abreu não vem mais para a Ilha do Retiro. O Sport intensificou os esforços para o acerto com o ex-botafoguense nos últimos dias, mas não obteve sucesso. O atacante assinou com o Figueirense, que pagará R$ 295 mil mensais.

Alheios às negociações, os rubro-negros seguem os preparativos para o encontro com o Corinthians. Para os atletas, os reservas da equipe paulista precisam ser tratados com bastante cautela. “O início do jogo com o Coritiba é a prova disso. Tivemos muitas dificuldades diante dos reservas deles. Conheço bem o elenco corintiano e sei da qualidade do grupo”, justificou o lateral direito Moacir. Esta manhã, o técnico Vágner Mancini deve definir a escalação rubro-negra.