Sport

É oficial!

Ex-ídolo do Santa Cruz, Gilberto é o novo reforço do Sport

postado em 07/07/2012 15:52 / atualizado em 07/07/2012 17:20

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Só faltava a oficialização do Sport para a confirmação da contratação do atacante Gilberto. Não falta mais. Na tarde deste sábado, o clube divulgou, através do site oficial, o acerto com o ex-xodó da torcida do Santa Cruz, algoz do próprio Leão durante a final do Campeonato Pernambucano de 2011, com um golaço marcado em plena Ilha do Retiro. O nono reforço rubro-negro desde o fim do Estadual chega por empréstimo do Internacional até o fim de maio de 2013.

TORCEDORES DIVIDEM OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS SOBRE CONTRATAÇÃO

Gilberto, inclusive, vai ser apresentado neste domingo, pouco antes do jogo contra o Corinthians. Quando chegar à Ilha do Retiro, o atacante vai participar de uma conversa com alguns sócios, no Espaço VIP. Em seguida, vai subir ao gramado ao lado dos novos companheiros de equipe Magno Alves e Felipe Menezes para saudar a torcida rubro-negra.

Natural da cidade alagoana de Piranhas, Gilberto tem 23 anos. Antes de ir ao Internacional, vestiu as camisas do Vera Cruz e do Santa Cruz, clube onde foi revelado. No time gaúcho, disputou 33 jogos e marcou seis gols. Com participação direta na conquista do título coral de 2011, Gilberto criou uma forte identidade com o clube e chegou a colocar obstáculos para um eventual acerto com rubro-negros ou alvirrubros. “Minha prioridade em uma possível volta é do Santa Cruz. Sempre vai ser o Santa. Se, por acaso, eu jogar pelo Sport ou pelo Náutico, eu jogarei com eles sabendo que eu sou apaixonado pelo Santa Cruz”, destacou, em visita ao Arruda no último mês de março.

Apesar das declarações polêmicas, o Sport começou as sondagens logo após a perda do Estadual. Mas os representantes do atleta demonstravam pouco interesse em ver o cliente longe do Beira Rio. A concorrência do ataque colorado fez o atleta perder vez na equipe titular, formada com Dagoberto e Leandro Damião na linha de frente. Mesmo assim, Gilberto era o reserva imediato de Damião. Entretanto, com a contratação do uruguaio Diego Forlán, perdeu espaço e acabou liberado para o empréstimo.