Sport

Mancini lamenta chances perdidas e diz que ansiedade para finalizar atrapalhou

Mesmo como muitos gols perdidos, técnico rubro-negro elogiou primeira etapa da equipe

postado em 08/07/2012 21:19 / atualizado em 08/07/2012 21:42

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Vagnér Mancini deu coletiva logo após a partida e mesmo com o resultado não sendo tão bom para o Leão, mostrou-se bastante tranquilo com o resultado. Quando questionado se uma derrota seria injusta o comandante rubro-negro falou o seguinte:”Seria injusto sim. O empate retrata bem o que foi jogado na segunda etapa. O Sport foi superior no primeiro tempo, mas não fez o gol. No primeiro tempo era para termos ido para o vestiário com 2x0 no placar.”, disse o técnico.

Para Mancini o primeiro tempo leonino foi a melhor etapa feita pela equipe desde que ele chegou. Muitas chances foram desperdiçadas no primeiro tempo e isto foi muito lamentado durante a entrevista. Sobre as chances perdidas Mancini declarou: “Quando você começa a perder gols diante de uma equipe de qualidade você sente que vai fazer falta. A ansiedade nos atrapalhou na hora de finalizar.”

O empate do Sport teve o dedo de Mancini que foi bastante ousado ao colocar o Roberson no lugar de Rithelly. Ao tirar o volante e colocar um atacante ele colocou o time para cima do Corinthians. “No momento da substituição de Rithelly precisavamos de um homem no meio campo para agredir mais. Foi uma alteração mais arriscada, mas pensada. Eu queria vencer o jogo”, disse o técnico.

Com a chegada de reforços o técnico disse que poderá mudar a forma da equipe atuar e até a formação. Segundo ele a formação não condiz com o que ele quer da equipe e sim com o que ele tem de material humano. Com a chegada de Felipe Azevedo, Magno Alves, Renan Teixeira e Gilberto, Mancini terá opções para melhorar a pontaria rubro-negra.