Sport

Análise

Rubro-negros ressaltam importância do confronto com a Portuguesa, na próxima rodada

Lusa é adversária direta do Leão na briga pela permanência da Série A do Brasileirão.

postado em 08/07/2012 21:44

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Só no primeiro tempo, foram duas bolas na trave, além da inacreditável chance desperdiçada por Rithely. Ainda assim, os rubro-negros mostraram-se satisfeitos com o resultado do confronto com o Corinthians. Nos discursos, além do alívio por terem evitado uma nova derrota em casa, a lembrança de que o time terá uma partida importantíssima na próxima rodada, quando o Leão encara a Portuguesa, novamente na Ilha do Retiro.

Contra a Lusa, adversário direto na briga pela permanência na Série A, o Sport sabe que a pressão por uma vitória em casa será ainda maior. Ainda mais, por conta da vantagem mínima que o Leão tem sobre o rival. Com nove pontos, os rubro-negros fecharam esta 8ª rodada na 12ª posição, uma a frente da equipe paulista, que tem oito pontos. “Será um jogo muito importante para as nossas pretensões. Temos que ter muita atenção para conquistarmos os três pontos em casa”, destacou Tobi.

Para a partida, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o atacante Felipe Azevedo, expulso infantilmente contra o Corinthians. Por outro lado, o comandante leonino já poderá ter Gilberto - reforço apresentado ontem à torcida - em condições. Como estava defendendo o Internacional, os trâmites para a sua regularização devem correr sem obstáculos. Além disso, o treinador elogiou a evolução da equipe e não descartou a possibilidade de importantes mudanças. “Provavelmente, o futebol que apresentamos no primeiro tempo foi nosso melhor desempenho neste Brasileiro. O time está amadurecendo, e aproveitarei esta semana para analisar o que precisa ser corrigido.”