Sport

Confiança

Gilberto dispara: "Vou chegar para resolver"

Ex-carrasco rubro-negro, atacante revelado pelo Santa é apresentado no Sport

postado em 09/07/2012 15:35 / atualizado em 09/07/2012 17:40

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/PD/D.A Press.
Um Gilberto diferente foi apresentado à imprensa como o novo do Sport na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Ex-carrasco rubro-negro, o atacante revelado pelo Santa Cruz surpreendeu pela segurança diante dos microfones. A timidez, uma de suas marcas antes de trocar o Tricolor pelo Internacional, parece ter ficado no passado.

As respostas do jogador durante a entrevista coletiva demonstram isso. Questionado enxergava a si próprio como uma aposta ou uma realidade, Gilberto chamou a responsabilidade. "Vou chegar para resolver. Por quê? Porque eu posso", disparou.

Um dos pontos mais batidos da entrevista foram algumas de suas polêmicas declarações recentes. Gilberto admitiu ter afirmado que em Pernambuco só jogaria no Santa Cruz. Disse, no entanto, desconhecer qualquer cláusula existente no contrato com o Inter nesse sentido.

"O passado é foda. Realmente falei isso num momento em que estava bem no Inter, ou pelo menos eu achava que estava bem, né? Mas, agora estou no Sport. O importante pra mim é pensar no meu futuro e no futuro do Sport. Desconheço qualquer papel que por acaso me impediria de jogar em outro clube de Pernambuco. Se o Inter me liberou para o Sport, é porque isso não existe", pontuou, em referêcnia às declarações do diretor de futebol do Santa Cruz Constantino Júnior. "Se o Constantino falou, ok. Eu não sei de nenhum papel", reforçou. O contrato assinado com o Sport vai até maio de 2013.

Abaixo, seguem trechos da entrevista:

Transferência polêmica

"Sou profissional. Assim como todos que estão aqui. Se vocês saírem da emissora de vocês para outra, algumas pessoas poderão ficar bravas. Assim é a vida."

Recepção da torcida rubro-negra

"Fiquei surpreso. Gostei muito de ter entrado em campo (antes do jogo contra o Corinthians) e a torcida ter me aplaudido e gritado meu nome. Foi uma sensação boa."

Passagem pelo Internacional

"Faltou uma sequência de jogos. Atuava uma, duas partidas e na terceira já saía do time. Pra mim é complicado entrar em campo faltando dez 10 minutos pro jogo acabar"

Timidez

"Quando cheguei eles logo percebem que eu não gostava muito de falar e chegaram junto. O Inter é um clube que se preocupa com o jogador como um todo. Aprendi a falar a pulso (risos)"

Como será enfrentar o Santa Cruz

"Não tive essa sensação ainda. Pode ser que seja bom, pode ser que seja ruim. Só podeei dizer quando acontecer"

Críticas e briga pela artilharia

"Brigar pela artilharia é um objetivo pessoal. Espero poder responder a muita gente que falou nas redes sociais que eu sou um jogador razoável, mediano. Vi gente das duas tocidas (Sport e Santa Cruz) falando isso"

Escolha pelo Sport

"Só fiquei sabendo que viria para o Sport na última sexta-feira. As outras sondagens, meu pai (e empresário) sequer chegou a comentar comigo. Quando ele chegou e disse: você vai para o Sport, eu vim"

O motivo da saída do Inter

"O fato de ter perdido espaço no grupo e a minha vontade de jogar foram determinantes. Além disso, o Sport é um time grande, que tem condições de brigar pela Libertadores ou Sul-Americana, ou até mesmo pelo título brasileiro"