Sport

Reforços

Regularizados, Gilberto e Felipe devem estrear

Sport ganha mais duas opções para jogo contra a Portuguesa, domingo, na Ilha

postado em 11/07/2012 17:11

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

O técnico do Sport, Vágner Mancini, poderá contar com dois reforços para o jogo contra a Portuguesa, domingo, na Ilha do Retiro. Na tarde desta quarta-feira, os nomes do meia Felipe Menezes e do atacante Gilberto foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Com isso, ambos têm boas chances de estrear já como titulares. Gilberto deve ser o subtituto natural de Felipe Menezes, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no empate com o Corinthians. Já Menezes pode ganhar a vaga de Marquinhos Paraná no meio-campo. Nesse caso, seria uma opção técnica.

 

Um indício da titularidade de Gilberto é a camisa 9. Nesta quarta, o clube divulgou a numeração fixa dos atletas para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes vestirá a número 16. Curiosamente, Gilberto, ex-Santa Cruz, disse durante sua apresentação à imprensa, segunda-feira, que não fazia questão de jogar com a 9, quando questionado sobre a "sina" do número no Sport. De fato, faz tempo que o clube não emplaca um camisa 9. "Se o problema for esse, posso ser usar a 11", brincou, sorridente.

 

Depois de assumir a responsabilidade e declarar que chega "para resolver", agora o atacante terá que justificar a chance de usar o mesmo número que o projetou. Foi com a 9 que Gilberto fez sucesso no rival tricolor.