Sport

Série A

Giba neles!

Regularizado, atacante Gilberto já pode estrear, no domingo, contra a Portuguesa

postado em 12/07/2012 07:55 / atualizado em 12/07/2012 08:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Abriu-se o leque de opções do técnico Vagner Mancini. Os nomes do meia Felipe Menezes e o do atacante Gilberto foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa quarta-feira à tarde. Com isso, ambos estão aptos a estrear já domingo contra a Portuguesa, na Ilha do Retiro. Gilberto deve ser o substituto natural de Felipe Azevedo, que cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Corinthians. Já Felipe Menezes pode ganhar a vaga de Marquinhos Paraná, neste caso, uma opção técnica.

Um indício da titularidade de Gilberto é a camisa 9. Ontem, o clube divulgou a numeração fixa dos atletas para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes vestirá a número 16. Durante a apresentação à imprensa, na última segunda-feira, Gilberto chegou a dizer que não fazia questão de jogar com a 9, em resposta às perguntas sobre a “maldição” do número no Sport. De fato, faz tempo que o clube não emplaca um camisa 9. “Se o problema for esse, posso usar a 11”, brincou, sorridente.

Depois de assumir a responsabilidade e declarar que chega “para resolver”, agora ele terá que justificar a chance de usar o mesmo número que o projetou no Santa Cruz. Foi com a 9 que Gilberto fez sucesso pelo Tricolor, ano passado. A possibilidade de estrear contra a Lusa foi reforçada com sua escalação entre os titulares no primeiro coletivo da semana. Na manhã de ontem, Mancini promoveu a entrada do novo reforço na vaga de Felipe Azevedo e parece ter gostado do que viu.

Pronto

Mostrando a mesma confiança de sua apresentação, o atacante garantiu estar pronto para uma eventual estreia já no confronto com a Portuguesa. “Eu estava treinando normalmente no Internacional e não teria problema nenhum em jogar no domingo, caso o treinador optasse por mim”, ressaltou. “Já deu para perceber que o Sport tem um elenco muito qualificado, mas estou me esforçando para garantir o meu espaço”, completou.

 Em breve, ele terá a companhia de Gilsinho no agora concorrido setor de ataque rubro-negro, que ainda conta com Henrique e Magno Alves. A contratação foi confirmada oficialmente ontem à tarde, quando o jogador assinou contrato até 2013, após realizar os exames. O atacante de 28 anos, 1m69 e 70 kg, chega ao clube após ser campeão da Libertadores pelo Corinthians.