Sport

Lateral

Camisa número 2 do Leão está vaga

Cicinho explicou o motivo de não ter escolhido o "número dos laterais"

postado em 12/07/2012 16:00 / atualizado em 12/07/2012 12:52

Maurício Penedo

Ricardo Tavares/DP/D.A Press
A camisa 2 do Leão está sem dono. O número clássico que caracteriza os laterais direitos não foi escolhido pelos jogadores, em lista oficial divulgada pelo Sport, na última quarta-feira.

Nas redes sociais se discutiu sobre quais poderiam ser os motivos da ausência da camisa 2 entre os laterais leoninos. Moacir explicou que, ao longo da sua passagem pelo Leão, as duas camisas que mais usou foram a camisa 2 e a 8, ao atuar como lateral e como volante. Por isso o atual titular do Sport escolheu a 28.

Já Cicinho, que em teoria chegou para ser o dono da posição e que vem se condicionando fisicamente, escolheu a 12. Em conversa na manhã desta quinta, após o treino do Sport, Cicinho explicou:

"Não quis a camisa 2. Não quis que parecesse que eu tinha o direito de escolher a camisa que eu queria. Quando eu cheguei o elenco tinha outros laterais, e não achei correto com eles. Conversando com minha esposa, decidimos pela camsia 12 pois é um número profético e muito importante para mim", pontuou o lateral.

Questionado sobre sua evolução nos treinamentos, cicinho confirmou que vem se sentindo cada vez melhor. "A confiança está voltando. Estou dando o máximo de mim nos treinamentos. Fico muito cansado quando treino em dois períodos, mas isso está melhorando, minha recuperação tem sido muito rápida. Além disso, toda a comissão técnica tem me dado muito apoio, perguntando se estou me sentindo bem. Estou me adaptando muito bem aqui", finalizou."