Sport

Série A

Metamorfose do Sport

Time rubro-negro vem ganhando uma nova feição com a chegada de reforços

postado em 13/07/2012 08:18

Gilberto na vaga de Felipe Azevedo, suspenso, foi uma informação confirmada desde a última terça-feira pelo próprio técnico Vagner Mancini. A condição era o atacante ser regularizado a tempo, o que ocorreu na quarta. Ontem, outras mudanças foram promovidas pelo treinador. Além de Gilberto, o lateral direito Cicinho e o volante Renan iniciaram o coletivo entre os titulares. No decorrer da movimentação, Felipe Menezes substituiu Rithely. Depois, já na segunda parte, Mancini trocou Henrique e Gilberto por Magno Alves e Gilsinho. Aos poucos, o Sport vai ganhando uma nova cara.

Gilsinho, apresentado na tarde dessa quinta-feira à imprensa, já está regularizado e deve ser relacionado para o jogo contra a Portuguesa, domingo, na Ilha do Retiro. Já Magno Alves ainda precisa se condicionar melhor. Vale ressaltar, no entanto, que Marquinhos Paraná viajou para resolver pendências trabalhistas, em Minas Gerais, e não treinou ontem. Ainda sem definição, o esboço da equipe titular é o seguinte: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Ailson e Reinaldo; Tobi, Renan, Rithely e Marquinhos Gabriel; Henrique e Gilberto. Além de Felipe Azevedo, o zagueiro Bruno Aguiar também cumpre suspensão diante da Lusa.

A dúvida é saber se Moacir, reserva durante todo o coletivo, vai mesmo ficar no banco. Caso Cicinho seja confirmado na lateral, ele pode ser deslocado para o meio. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, ontem, Cicinho, que fez sua estreia no fim do jogo contra o Corinthians, se colocou à dispoição de Mancini para iniciar a partida.

“É difícil dizer se terei condições de suportar os 90 minutos. O ritmo da partida é que irá determinar. Mas todo jogador gosta de ser escalado como titular”, afirmou o ex-jogador da Seleção Brasileira, sem esquecer de elogiar a atuação de Moacir diante do Corinthians. Cicinho, porém, deixou claro sua preferência em jogar na lateral.

Ramirez


Em negociação com a diretoria rubro-negra, o volante peruano Luís Ramirez, do Corinthians, dificilmente será liberado para acertar com o Sport. Nesta sexta-feira, deverá sair a resposta final do clube paulista.