Ataque
Henrique e Gilberto provam a boa fase do ataque do Sport
Artilheiros da noite, jogadores falaram do rendimento no setor e do entrosamento entre eles
postado em 15/07/2012 20:49 / atualizado em 16/07/2012 11:08

"O time rendeu bem. Podemos ter falhado um pouco na marcação em alguns momentos, mas saímos com o resultado positivo. Dentro de casa não perdemos, são 3 jogos invictos. Não podemos esquecer que o time da Portuguesa é qualificado, jogou solto, atacando. Jogamos bem contra o Corinthians e empatamos, hoje não fomos tão bem quanto no jogo passado e ganhamos, futebol é assim mesmo. Saímos com os 3 pontos, isso é o mais importante."Com o ataque rendendo, a concorrência por uma vaga de titular no Leão está acirrada. Henrique acha isso um fator positivo.
"Todo o ataque do Sport tem mutia qualidade, ninguém tem vaga fixa, o ataque está funcionando, a maioria dos gols foi feito por atacantes. Isso comprova a boa fase." Estreante da noite, Gilberto marcou dois (um anulado incorretamente) e deu passe para o outro. Melhor começo impossível. O atacante estava confiante quanto ao seu primeiro jogo.
"Estava preparado, treinei a semana toda focando no jogo. O gol coroou minha atuação. Acho que fui bem no jogo de uma maneira geral. Nos últimos anos eu aprendi muito. Durante esse tempo todo eu evoluí, e estou evoluindo cada vez mais, mostrando meu futebol. Eu estava confiante mesmo antes de vir pra cá. No decorrer do Campeonato a coisa vai fluir ainda mais."O jogador fez questão de ressaltar o trabalho do volante Rithely e do atacante Henrique. Para Gilberto, ambos foram determinantes na vitória.
"O meio de campo estava bem, Rithely foi um dos melhores em campo, atacou e marcou o tempo todo. Quanto à lesão, foi apenas um pisão que sofri. Não é nada que preocupe. A movimentação de Henrique é muito inteligente, ele tem muito a evoluir ainda. Daqui pra frente é conversar entre nós e essa parceria tem tudo pra dar certo.