Sport

Oficial

Com atraso por conta de problema no contrato, Hugo é apresentado na Ilha

postado em 17/07/2012 16:22 / atualizado em 17/07/2012 16:24

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O atraso de pouco mais de uma hora indicava que havia algo de errado em relação à apresentação de Hugo. Coube ao presidente Gustavo Dubeux revelar que as partes demoraram mais do que o previsto para a assinatura do contrato. Resolvida a questão, o meia falou sobre sua meta na Ilha do Retiro: ajudar o time a terminar o Brasileiro entre os cinco primeiros colocados.

Mostrando muita tranquilidade, Hugo falou sobre a demora na negociação com o Sport. "Foram quase dois meses de conversa, mas finalmente chegamos a um entendimento. Fico muito feliz por ver que o Sport mostrou tanta disposição em contar com o meu futebol", acrescentou.

Hugo, porém, não deve estrear tão brevemente. Apesar de estar aparentemente em forma, o jogador contou que ele e a comissão técnica leonina chegaram a um entendimento acerta de seu condicionamento. "Senti por parte de todos a compreensão de que não adianta nos precipitarmos sobre a estreia. Tenho que estar 100% para não correr o risco de sofrer alguma lesão", destacou o jogador. Neste momento, o presidente Gustavo Dubeux sinalizou que a expectativa é de que Hugo ganhe condições de jogo em duas semanas.

No Recife desde o início da semana, Hugo contou que já teve contato com alguns torcedores do Sport. "Me falaram que agora dava para brigar contra o rebaixamento. Mas eu acho que não é bem por aí. O Sport tem um elenco qualificado. Enfrentei o Sport algumas vezes por outras equipes e sei como é difícil jogar aqui na Ilha do Retiro, com uma torcida tão apaixonada como essa. Quero ajudar esse time a brigar na parte de cima. Para ficar entre os cinco primeiros colocados", destacou.

Dubeux, inclusive revelou um detalhe da negociação. "Quando chegamos a um entendimento sobre os valores, ele acrescentou uma nota no contrato dizendo: 'Leão rumo à Libertadores. Estou chegando'."