Sport

Otimismo

Satisfeito com estreia, Gilberto espera ter boa sequência no ataque do Leão

postado em 17/07/2012 17:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O discurso durante sua entrevista de apresentação pegou muita gente de surpresa. Enquanto muitos esperavam o Gilberto tímido dos tempos do Santa Cruz, o novo reforço rubro-negro prometeu que estava chegando para resolver o problema do Sport. Logo na estreia, diante da Portuguesa, alcançou um grande desempenho, marcando o gol da vitória rubro-negra envergando a temida camisa 9 do Leão. Maldição? Nada disso! De volta ao Rio Grande do Sul, o atacante está ainda mais faminto pela artilharia.

Ainda que não tenha sido utilizado com tanta frequência, a passagem pelo Internacional parece ter feito muito bem a Gilberto. Jogando ao lado de jogadores como Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar, o atacante parece ter aprimorado sua técnica de maneira significativa. O resultado pôde ser observado no jogo com a Portuguesa. O papel de pivô não se restringia apenas a segurar a bola. Mesmo com uma forte marcação, Gilberto conseguiu dar boas assistências aos companheiros, garantindo a manutenção da velocidade do sistema ofensivo do Sport.

Com a mesma segurança demonstrada em sua apresentação, o atacante garante estar pronto para brigar por um objetivo bastante ambicioso. “É claro que o primeiro objetivo é ajudar o Sport, mas tenho as minhas metas pessoais também. Quero marcar muitos gols com essa camisa rubro-negra”, destacou. Vale lembrar, entretanto, que Gilberto não pode ser acusado de ser fominha. Pelo menos, no que diz respeito ao jogo com a Portuguesa. Em alguns momentos, mesmo quando tinha condições de arriscar a finalização, ele optou por servir colegas que estavam melhor posicionados. “O Sport tem que vencer. Não importa quem faça o gol.”