Sport

Série A

Mancini terá pouco tempo para corrigir falhas antes do confronto com o líder

postado em 18/07/2012 21:46

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Os rubro-negros mal terão tempo de digerir a derrota para o Grêmio. Iniciada a maratona de dois jogos por semana, o técnico Vágner Mancini precisará correr para corrigir as falhas do time. E o momento não poderia ser mais complicado. Afinal de contas, o próximo compromisso do Sport é no domingo, contra o Atlético-MG, que lidera o Brasileirão.

Para tentar otimizar o tempo, Mancini comandará um treinamento na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre. Em seguida, os rubro-negros encaram a dura viagem de volta à capital pernambucana. Chegando ao Recife, o grupo será liberado e se reapresenta na sexta-feira. Será praticamente a única atividade tática para o treinador tentar corrigir as falhas observadas no jogo com o Grêmio.

Após a qualificação do elenco leonino, Mancini já pode contar com praticamente todos os reforços contratados para a Série A. A exceção é o meia Hugo, que precisará de pelo menos duas semanas para alcançar o condicionamento físico ideal. Para o confronto com o Galo, é possível que o treinador promova a estreia do atacante Magno Alves, que já está regularizado e vem treinando bastante para aprimorar a forma física.