Sport

Oscilação

Mancini se mostra tranquilo quanto à evolução rubro-negra no Brasileiro

Mesmo com derrota, o comandante disse que a oscilaçãoé normal

postado em 18/07/2012 23:58 / atualizado em 19/07/2012 08:25

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O técnico Vagner Mancini esteve presente na coletiva após a derrota para o Grêmio e não se mostrou chateado. Apenas cauteloso. Para o comandante rubro-negro a postura do primeiro tempo deveria ter sido a mesma na segunda etapa. Ele também frisou que a falta de tempo para  treinar antes do próximo confronto não será um problema.

“A  nossa equipe deu espaços demais ao Grêmio. O 3 a 1 foi muita vantagem para um jogo difícil como este”, lamentou o treinador do Leão. Para Mancini a equipe relaxou no segundo tempo e deixou a marcação frouxa, dando espaços para os gaúchos. “O Sport deu um pouquinho de espaço na segunda etapa e aconteceu isso. O time entendeu muito bem a forma de atuar, tanto o ataque, como a linha defensiva  que jogou adiantada no primeiro tempo. Lógico que houve melhora do Grêmio, mas houve frouxidão na marcação e não tinhamos uma saida rápida para assusta-los”, declarou o técnico.

Vagner Mancini também gostou de lembrar que a equipe leonina é a mais nova na competição por ter de ser reconstruida logo no início da competição e para ele esse é um dos fatores da oscilação da equipe. "Com 60 dias de trabalho é muito difícil fazer com que a equipe nao oscile. Se analisarmos o jogo, acho que o Sport estaria em um nivel ótimo no primeiro. No segundo, em um nível médio. Na média da partida, em um bom nível bom”, falou Mancini. Ele ainda lembrou que vários jogadores começaram agora e a química da equipe ainda vai crescer. “No futebol necessitamos de tempo, de rodagem. Hoje foi o primeiro jogo do Felipe Menezes, o segundo do Renan. Já Cicinho fez seu primeiro jogo inteiro”, completou o técnico.

A equipe leonina ficará em Porto Alegre até o fim da tarde desta quinta-feira. O time irá treinar na capital gaúcha e após a chegada se reapresentará na sexta-feira para concentração visando o jogo de domingo. Quando questionado em relação ao pouco tempo de preparação Mancini disse que isso é comum. “Atrapalha sim, mas todos tem isso. O que prejudica é que somos a equipe mais nova, que está se reestruturando a menos tempo.”