Sport

Série A

Problemas na defesa do Sport são evidentes

Setor falhou nos três gols na derrota para o Grêmio

postado em 20/07/2012 08:03 / atualizado em 20/07/2012 08:16

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Jogando no Olímpico, contra uma equipe que tem chances de brigar pelo título do Brasileirão, o Sport conseguiu suportar a pressão do Grêmio durante boa parte da partida. Chegou a estar à frente no placar. Ainda assim, não é possível afirmar que o desempenho rubro-negro foi satisfatório. Os problemas mais evidentes são no sistema defensivo, que falhou nos três gols da virada tricolor. Para piorar, o técnico Vágner Mancini praticamente não terá tempo para trabalhar nas correções das deficiências de sua equipe.

Em meio à “maratona” de duas partidas por semana, Mancini optou por realizar o treino regenerativo ontem pela manhã, em Porto Alegre. Em seguida, a delegação encarou a viagem de volta ao Recife, sendo liberada ainda no aeroporto. Como o confronto com o Atlético-MG será realizado amanhã à noite, Mancini decidiu antecipar a reapresentação do grupo. Os atletas trabalharão na Ilha do Retiro hoje pela manhã. Ao invés do tradicional rachão das vésperas das partidas, o treinador deve comandar um trabalho tático, para começar a orientar os atletas quanto às mudanças que serão empregadas.

A expectativa é por alterações na cabeça de área e no ataque. Diante do fraco desempenho de algumas peças, é possível que o volante Rivaldo recupere a titularidade depois de sequer ser relacionado nas duas últimas rodadas. Além disso, existe uma boa chance de Henrique voltar ao time. O atacante vinha de bons desempenhos, mas Mancini acabou optando por deixá-lo no banco no confronto com o Grêmio.