Sport

Volante

Contestado, mas seguindo no time

Muito criticado pela torcida, Rithelly segue no time titular do Leão

postado em 20/07/2012 13:51 / atualizado em 20/07/2012 14:41

Maurício Penedo

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O volante Rithelly está no Sport há pouco mais de um ano. Anunciado pelo clube no dia 27 de maio de 2011, chegou ao Leão na época por pedido do técnico Hélio dos Anjos. Oriundo das divisões de base do Goiás, era tido como um volante veloz, com boa saída de jogo e útil nos contra-ataques.
Desde sua chegada, o Leão teve em seu comando técnico o próprio Hélio dos Anjos, Mazola, PC Gusmão e novamente Mazola. Sob o comando destes treinadores Rithelly nunca esteve esquecido. Criticadíssimo pela torcida em virtude de sua deficiência no passe, o jogador nunca chegou perto de cair nas graças do torcedor rubro-negro.

Com 37 jogos pelo Sport e um gol marcado - em sua primeira partida, contra o ASA, em junho do ano passado - o jogador segue sendo utilizado e defendido pelo técnico Vágner Mancini na cabeça de área do Leão. Fazendo uso de sua velocidade, o treinador vê em Rithelly o "elemento surpresa", vindo por trás dos meias e atacantes, para surpreender as defesas adversárias. O grande problema são os seguidos erros de passe e finalização que o jogador vem cometendo. Contra o Corinthians, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, o volante ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a chance, aumentando ainda mais as críticas sob seu futebol.

Criticado de forma veemente, mas seguindo no time titular, Rithelly vê as sombras de Rivaldo e Marquinhos Paraná aumentarem sob suas atuações. Neste sábado, contra o Atlético-MG, líder da Série A, o jogador de 21 anos terá mais uma oportunidade de cessar as críticas e apresentar um futebol convincente.