Volante
Contestado, mas seguindo no time
Muito criticado pela torcida, Rithelly segue no time titular do Leão
postado em 20/07/2012 13:51 / atualizado em 20/07/2012 14:41

Desde sua chegada, o Leão teve em seu comando técnico o próprio Hélio dos Anjos, Mazola, PC Gusmão e novamente Mazola. Sob o comando destes treinadores Rithelly nunca esteve esquecido. Criticadíssimo pela torcida em virtude de sua deficiência no passe, o jogador nunca chegou perto de cair nas graças do torcedor rubro-negro.
Com 37 jogos pelo Sport e um gol marcado - em sua primeira partida, contra o ASA, em junho do ano passado - o jogador segue sendo utilizado e defendido pelo técnico Vágner Mancini na cabeça de área do Leão. Fazendo uso de sua velocidade, o treinador vê em Rithelly o "elemento surpresa", vindo por trás dos meias e atacantes, para surpreender as defesas adversárias. O grande problema são os seguidos erros de passe e finalização que o jogador vem cometendo. Contra o Corinthians, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, o volante ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a chance, aumentando ainda mais as críticas sob seu futebol.
Criticado de forma veemente, mas seguindo no time titular, Rithelly vê as sombras de Rivaldo e Marquinhos Paraná aumentarem sob suas atuações. Neste sábado, contra o Atlético-MG, líder da Série A, o jogador de 21 anos terá mais uma oportunidade de cessar as críticas e apresentar um futebol convincente.