Sport

Série A

Ronaldinho de volta à Ilha do Retiro

Meia enfrentou o Sport na rodada de abertura da competição

postado em 21/07/2012 16:49 / atualizado em 21/07/2012 16:52

Maurício Penedo

HT/DP
Ele saiu escorraçado do Flamengo. Humilhado, encontrou abrigo no Atlético-MG para reencontrar o seu melhor futebol. No Galo, Ronaldinho Gaúcho é a estrela do time, mas não o grande protagonista. O maior responsável por essa boa fase do atacante – e do time – é o técnico Cuca. Colocando na cabeça dos jogadores que a pressão não pode ser direcionada apenas em Ronaldinho, o treinador conseguiu motivar todo o elenco atleticano. O craque gaúcho, apesar de decisivo com assistências, não é responsável por resolver os jogos, como era no Flamengo, quando esteve na Ilha pela primeira rodada da Série A.

Essa divisão de responsabilidades fez aflorar o futebol de jogadores como o jovem Bernard. Com 19 anos, o atacante das divisões de base do Galo, vem sendo decisivo nos jogos e tornando-se cada vez mais titular no elenco de Cuca. Com movimentação durante os noventa minutos, o atacante divide com Danilinho a responsabilidade de municiar o setor ofensivo do Atlético.

Na defesa, Pierre e Leandro Donizete fecham o “ferrolho” que o Sport terá de furar, se quiser sair com a vitória. Considerado melhor volante do Brasil em 2010, Pierre é titular absoluto do Galo. A boa fase do sistema defensivo, composto, além dos dois volantes, por Leonardo Silva e Réver, será um grande desafio aos atacantes do Sport, que vive excelente fase.