Sport

Série A

Mancini critica time e salienta falta de concentração da defesa

Treinador não gostou da atuação do Sport na goleada sofrida por 4 a 1 para o Atlético Mineiro, na Ilha

postado em 21/07/2012 21:37 / atualizado em 22/07/2012 15:16

Thatiana Pimentel /Superesportes PE

O técnico Vágner Mancini criticou o time do Sport ao falar com a imprensa na noite deste sábado após a derrota rubro-negra por 1 a 4 contra o Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro. Para ele, a equipe foi desatenta e deu espaço para as armações do grupo adversário. "O que aconteceu foi que o Sport passou a dar espaço aos armadores do Atlético. Isso já podia ser visto nos dez minutos finais do primeiro tempo. Quanto a equipe voltou no segundo tempo, voltou desatenta. A bola rapidamente chegava no Bernard. Fomos donos do jogo no primeiro tempo, mas começamos a dar chances a uma equipe que tem um pode de finalização maior. Em doze minutos a gente levou três gols. Foi desconcentração no setor defensivo", explicou.

Apesar das críticas aos jogadores, Mancini reconheceu o esforço no primeiro tempo. "Entramos em campo com vontade e confiança. No começo do jogo, tivemos uma equipe concentrada, afinada. Quando tomamos o gol do empate, senti que o time balançou. O emocional falou mais alto. No segundo tempo, um buraco na defesa perimitiu o segundo gol e depois daí perdemos a coragem em campo, a ousadia. Mas, não dá para parar o jogo até que os jogadores voltem ao normal", detalhou.

Segundo o treinador, as mudanças na formação não alteraram o resultado do jogo. "A gente está tentando chegar na formação ideal, fizemos muita coisa boa nos últimos jogos, mas estamos errando também. A equipe é boa, só que o sistema defensivo não teve a resistência necessária para segurar o Atlético no segundo tempo. Demos muito espaço, mas estamos tentando chegar lá. O Atlético é um time forte, ele não lidera o campeonato a toa."  Macini explicou também qual foi o desenho tático que utilizou na partida: "Coloquei Tobi e Paraná na marcação e Menezes na armação. Depois troquei o Paraná pelo Gilsinho, fazendo com que Marquinhos voltasse, assim tivemos um marcador e dois armadores", detalhou.

Para ele, as mudanças não abriram demais o time. "O sistema já estava descaracterizado. O segundo gol aconteceu depois de 10 segundos da entrada do Gilsinho. Ou você fecha o time com mais volantes ou dominamos a posse de bola. Tivemos posse de bola no primeiro tempo e a partir daí fomos identificando algumas falhas e a equiope começou a ficar distante, aí o Atlético cresceu no jogo." Quanto ao setor defensivo, que apresentou falhas decisivas para a derrota, Mancini, que já havia declarado que sua escalação estava fechada, voltou atrás e comentou que novas contratações não estão descartadas.

"Se você tem a chance de melhorar sua equipe, não pode perder. Levamos sete gols em dois jogos, não é normal. É uma dor de cabeça que a gente tem que sentar e analisar com calma. Precisamos encontrar os pontos frágeis e fortalecê-los. Parece que o setor ofensivo a gente arrumou. Mas agora, com um adversário forte como o Atlético, conseguimos ver a fragilidade do nosso setor defensivo", afirmou.

Quanto ao baixo rendimento equipe, Wagner Mancini acredita que está mais ligado a maturação de uma equipe do que ao rendimento físico dos jogadores. "Não temos uma equipe que joga junto há muito tempo, que se conhece bem. Varios atletas estão começando e isso enfraquece. Os atletas não tem confinça para fazer uma leitura do jogo., Tivemos dois lances bizonhos na partida, quando o árbitro deixou passar dois cartões amarelos e nenhum atleta do Sport foi lá reclamar. Isso não está ligado ao jogo, mas a concentração. É você fazer dentro de campo o que puder fazer para ganhar. Faltou até isso na nossa equipe hoje."