Sport

Roupa suja

Elenco e comissão técnica têm longa conversa para corrigir defeitos do time

postado em 23/07/2012 13:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O momento não é bom. A goleada imposta pelo Atlético-MG ainda repercute na Ilha do Retiro, palco da reapresentação do elenco rubro-negro na manhã desta segunda-feira. Antes de iniciar um coletivo entre sua equipe reserva e o time Sub-20 do Leão, o técnico Vágner Mancini reuniu o grupo no gramado para uma conversa franca que durou pouco mais de 30 minutos.

O teor dos discursos foi revelado pelos próprios jogadores, durante as entrevistas. Ainda que os detalhes não tenham sido expostos, ficou claro que os atletas também tiveram oportunidade de expôr suas opiniões e que a fragilidade do sistema defensivo foi abordada durante boa parte da conversa.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Magrão contou que Mancini ressaltou a importância de os atletas se comunicarem mais durante os jogos. “Ele falou que não podemos ter apenas dois ou três jogadores cobrando dentro de campo. Todos os 11 precisam participar mais ativamente”, destacou.

Além disso, Mancini cobrou mais concentração dos atletas, principalmente nos momentos de adversidade, como destacou o meia Felipe Menezes. “Não podemos nos abalar como tem acontecido nos últimos gols que tomamos. Precisamos sair pro ataque com mais cautela”, justificou.